Essa moda de criptomoeda está maior do que imitar paulista no Tik Tok, né?
O PayPal está entrando no hype das criptomoedas também. A empresa anunciou que assim como já acontece nos Estados Unidos, agora no Reino Unido os clientes poderão comprar, vender e armazenar quatro diferentes criptomoedas na carteira digital do PayPal.
As quatro criptomoedas são: bitcoin, ether, litecoin e bitcoin cash (uma variável do bitcoin) e toda essa movimentação custará apenas 1 libra esterlina por transação. Quer dizer “apenas” 1 libra esterlina não, na cotação de hoje 1 libra esterlina custa quase 8 reais.
Essa implementação será a primeira expansão da oferta de criptomoedas para fora dos Estados Unidos. Mas, todos os clientes que quiserem usar essa nova ferramenta terão que se tornar elegíveis e as contas empresariais não serão aceitas.
Histórico do PayPal com cripto
Além do “queridinho” das criptos, Elon Musk ter fundado o PayPal, a empresa tem uma relação bem próxima com o bitcoin desde outubro de 2020 quando foi iniciado o processo de utilização, negociação e armazenamento de cripto nos Estados Unidos. Essa aceitação foi um dos fatores que alavancou o bitcoin já que o PayPal conta 320 milhões de usuários.
Como que isso afeta nossa vida no final das contas?
A real é que isso é uma tendência e cada vez mais iremos nos deparar com a utilização de criptomoedas mais perto de nós, seja para investimento seja efetivamente com valor no “mundo real”. Logo logo, aqui no Brasil a transação de criptomoedas se tornará mais popular então entender e estar por dentro desse novo mercado é essencial.
Aqui no The Compass cobrimos bastante sobre criptomoedas, NFTs e sobre esse novo gigantesco mercado, então vale a pena dar uma lida.
NFTs: o que são e como ganhar dinheiro com essa tecnologia
Presidente da Argentina diz que criptomoedas podem acabar com a inflação