Início » Negócios » Nubank oferece recompensa para quem achar bugs e falhas no app

Nubank oferece recompensa para quem achar bugs e falhas no app

nubank
Reprodução/Rafael Henrique/SOPA Imagens

👨🏻‍💻 Alô programadores de todo o Brasil, essa é para vocês, se liga nessa…

Nesta quinta, o Nubank lançou uma baita de uma oportunidade para os devs do Brasil todo. Quando eu me refiro a “devs” são os famosos e tão desejados “developers” ou como são chamados aqui no Brasil, os programadores que são tão procurados em todos os cantos principalmente para empresas de tecnologia.

⚒️ Como vai funcionar esse rolê da Nubank? 

O banco digital com mais de 40 milhões lançou um programa de “Bug Bounty”, Caçada de Bugs, voltada para a área de Segurança de Informação já que convenhamos, cuidar do dinheiro de 40 milhões de pessoas não é uma tarefa nem um pouco fácil principalmente se tratando da segurança desses dados, das carteiras digitais e de todo o ecossistema que envolve um banco digital.

Para estimular essa caçada de bugs de segurança, o Nubank irá oferecer recompensa para quem descobrir falhas. Segundo Dave Currie que é o chefe de segurança da informação disse que essa ação é parte de um exercício para garantir a segurança da fintech e principalmente da integridade dos dados de todos os usuários.

🔥 Bug Bounty em alta…

Aqui no Brasil esse racional de pagar por “caçadas de bugs” ainda está engatinhando, mas lá nos Estados Unidos essa lógica de “correr” para fortalecer a cibersegurança já está literalmente “on fire“. 

Mês passado, os Estados Unidos anunciaram um sistema de recompensas que irá pagar até US$10 milhões para “hackers éticos” que identificarem falhas de segurança graves e apresentar uma solução. 

Você também pode se interessar: Nubank já tem os bancos para maior IPO dos últimos tempos, diz jornal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp