Nubank: nova função permitirá mais de um cartão virtual por cliente

Calma... o “parcelar em dois cartões” não deve rolar aqui
Nubank divulga informações de IPO e busca avaliação de mais de US$ 50 bilhões

O Nubank anunciou hoje (22) uma nova função que permite que os clientes do banco tenham mais de um cartão virtual ativo. Isso deve trazer mais segurança diante de tantos golpes que vemos por aí, né?

Mas não se iluda quanto ao limite: os cartões virtuais compartilham o limite junto ao cartão físico e as compras vão todas para a mesma fatura

É por isso que dissemos que o famoso parcelar em dois cartões não vai rolar aqui, rs. Você pode até fazer esse tipo de compra, na verdade, mas o limite segue o mesmo!

  • Para criar e acessar o novo cartão virtual, é tão simples quanto o antigo: basta ir em “meus cartões” e “criar cartão virtual”.

Ainda será possível criar um cartão virtual para compras únicas sem comprometer o funcionamento de contas recorrentes (como assinaturas de serviços de streamings ou delivery, por exemplo). 

Hoje, os usuários têm acesso a apenas um cartão virtual para compras online. Com mais de um desses, a organização dos cartões em diferentes tipos de categorias de compras, por exemplo, pode facilitar a vida e a organização do pessoal.

Isso não é uma novidade exclusiva do Nubank: outros bancos já têm a possibilidade de múltiplos cartões e alguns possuem mecanismos de segurança como códigos de verificação a cada vez que seu uso é solicitado.

Segundo o que o banco divulgou, a função começa a ficar disponível hoje mesmo e de maneira gradativa estará presente a todos os clientes.

Inscreva-se na nossa newsletter!