O Nubank, a partir desta terça-feira (31), liberou o Apple Pay para os usuários, uma tecnologia que permite que você pague as coisas direto com seu iPhone ou Apple Watch, por exemplo.
É basicamente uma carteira digital para os dispositivos da Apple (iPhone, Apple Watch, iPad e Mac).
Funciona como se ele fosse um cartão mesmo: basta aproximá-lo das maquininhas de pagamento e voilà! Sem precisar de um cartão físico. O celular mesmo já funciona.
Todo mundo que tem um cartão Nubank – seja o roxinho, o ultravioleta ou um cartão PJ – poderá ativar essa forma de pagamento, que pode ser do jeito que você quiser: no crédito ou no débito.
A autenticação da operação no Apple Pay é feita por biometria (Touch ID), leitura facial (Face ID) ou código de acesso da Apple.
"Esse é um dos anúncios mais aguardados por nossos clientes e ficamos felizes em poder disponibilizá-lo. (...) É um dos pedidos mais frequentes dos usuários nas redes sociais"
Outros bancos concorrentes como como Banco Inter, Itaú, Banco do Brasil e Bradesco já possuem esse recurso da aproximação da Apple. Parece que o Nubank não quis ficar pra trás, né?
A galera de outros sistemas operacionais: o Nubank já possui integração com a carteira digital do Google Pay desde fevereiro deste ano.
Agora, todos os clientes brasileiros receberão a novidade do Apple Pay e em seguida os mexicanos – país em que a startup entrou em 2020 – também terão o recurso.
Como eu ativo o Apple Pay?
Para ativar, é preciso abrir o aplicativo do banco pelo iPhone (seja para ativar no celular ou no relógio de pulso). As instruções pelo próprio site do Nubank são:
- Na tela inicial, acesse “Meus Cartões”
- Escolha se quer adicionar o seu cartão virtual ou físico;
- Selecione “Configurar” e depois “Adicionar ao Apple Pay”;
Pronto! Você será redirecionado ao app Wallet e basta seguir as instruções na tela para finalizar.

Adm
De que lado você fica na rixa Android x Apple? Bom, carteira digital agora o Nubank tem pra ambos!