Nubank lança plataforma de e-commerce com diferentes varejistas

Dafiti, Magalu e AliExpress são alguns dos nomes presentes no marketplace do banco digital
Nubank lança plataforma de e-commerce com diferentes varejistas

O Nubank lançou nesta terça-feira (23) a seção ‘shopping’ em seu aplicativo. A nova plataforma consiste em um marketplace formado por diferentes varejistas, que permite que os clientes façam compras sem precisar sair do aplicativo do banco.

  • Mas antes, vamos com calma, o que é marketplace e super app? Marketplace é, basicamente, um espaço virtual de comércio amplo. Em outras palavras, funciona como um shopping virtual. Já super app é o nome dado aos aplicativos que não se limitam a uma única função e oferecem diversas ferramentas aos usuários.

De volta à notícia, o marketplace do Nubank contará com nomes como Dafiti, Magazine Luiza, AliExpress e Allied, uma distribuidora de smartphones Samsung, Motorola e Xiaomi. Além disso, o banco digital informou que deve acrescentar novos parceiros ao longo das próximas semanas.

Segundo o Nubank, a plataforma contará ainda com descontos especiais e vantagens exclusivas para os clientes. Embora ainda não esteja disponível para todas as pessoas, o serviço deve chegar para todos os usuários gradualmente nas próximas semanas.

Qual é a importância desse serviço?

De acordo com o Nubank, o lançamento marca a entrada da empresa no setor de serviços não financeiros. Às vésperas da entrada do banco digital na bolsa de valores, essa é mais uma estratégia para ampliar as operações e reforçar o nome da empresa.

Para os clientes, o lançamento de mais um marketplace reforça que essa é uma tendência que deve ganhar cada vez mais força. Além do Nubank, outros bancos, como o Inter e o Next, por exemplo, também já lançaram suas seções de e-commerce.

Inscreva-se na nossa newsletter!