Mercado Livre fecha parceria com a Gol visando logística

O intuito é quadruplicar as entregas com essa parceria, mas como? Vem conferir
Imagem com um avião da Gol e com as cores e logo do Mercado Livre

Já dizia o provérbio africano “se quer ir rápido, vá sozinho, mas se quiser ir longe, vá junto”.  Dessa forma, a Gol e o Mercado Livre levaram a sério isso.

Nesta terça-feira (19), o Mercado Livre e a Gol, comunicaram o acordo de uma parceria de 10 anos, para um trabalho de logística entre as duas empresas. Nenhum valor foi divulgado sobre o acordo fechado.

Como vai funcionar essa parceria?

A Gol fornecerá seis aeronaves para o Mercado Livre, contando com toda a customização, como cores e logo da empresa no avião.

A princípio, as entregas das aeronaves serão feitas em duas etapas: três serão feitas em junho deste ano e as outras três em 2023.

Qual o objetivo da Gol e do Mercado Livre?

Segundo as estimativas da varejista, essa parceria permitirá que a empresa quadruplique as entregas que são feitas por via aérea. 

Atualmente a companhia suporta um transporte de 10 milhões de pacotes por ano. Já com essas novas aeronaves exclusivas, o Mercado Livre passa a ter a capacidade de transportar 40 milhões de pacotes por ano.

E para quem não sabe, a Gol possui uma subsidiária focada em logística, que recebe o nome de GolLog.

Essa parceria também beneficia a empresa, que não só conseguiu um novo cliente, mas também essa operação em larga escala ajudará a empresa a expandir suas operações. 

Os impactos dessa parceria

Segundo Fernando Yunes, vice-presidente do Mercado Livre Brasil, a redução no tempo de entrega para as regiões Norte e Nordeste será de 70 a 80%. Saindo de uma média de 7 a 8 dias, para até 2 dias de entrega.

Essa parceria também beneficiará algumas cidades das regiões Sul e Sudeste, mas o executivo deixou claro que o foco eram as regiões Norte e Nordeste. 

Nesse sentido, até mesmo Goiânia e Cuiabá começarão a receber as entregas no dia seguinte da compra. Um grande marco para as operações brasileiras da varejista.

E claro, para você não perder nenhuma novidade como essa é só assinar a nossa newsletter gratuita para você receber as notícias que o seu dinheiro precisa.

Inscreva-se na nossa newsletter!