Marca da China compra fábrica da Mercedes no Brasil

Flerte chinês que deu bom
fabrica-mercedes

Sabe quando aquele flerte de anos dá bom? Essa é a sensação que os chineses estão após oficializar a compra da fábrica da Mercedes aqui no Brasil.

Nesta Quarta-Feira, a chinesa Great Wall Motor comprou a fábrica da Mercedes-Benz que fica em Iracemápolis em São Paulo. Apesar de ser uma baita de uma fábrica que nasceu com um investimento de 600 milhões de reais para produzir modelos classe C e GLA ela estava fechada desde dezembro de 2020.

Com as portas fechadas e querendo desesperadamente alguém com grana, adivinha quem aparece? Os chineses endinheirados que já namoram o mercado brasileiro há anos e enxergaram através da Mercedes uma baita oportunidade para entrar no mercado com força. 

Então beleza, mas como fica na prática?

Na prática o lance é o seguinte, os chineses querem usar toda a potência da fábrica para produzirem carros próprios das suas quatro marcas, Haval, Wey, Ora, GWM Pick-up. O provável é que nas ruas, principalmente em São Paulo você comece a ver um pouco mais do SUV Haval H6 que é o mais cotada para ser fabricado aqui e que já é um sucesso na China. 

Inscreva-se na nossa newsletter!