Magalu é a nova Malu… Depois de anunciar a entrada no setor de maquininhas de pagamento, o Magazine Luiza informou nesta terça-feira (5) que criará um novo espaço dedicado à venda de roupas, calçados e acessórios em seu aplicativo.
O Mundo Moda, como será chamado, deve contar com mais de 3,5 milhões de itens de 300 fabricantes de todo o país, incluindo marcas renomadas como Hering, Farm e Santa Lolla.
Além do novo espaço no marketplace, o Magazine também está desenvolvendo uma marca própria de moda.
Para fazer o negócio dar certo, a varejista escolheu Silvia Machado, ex-Arezzo, Dafiti, C&A e Johnson & Johnson, para liderar o novo segmento de roupas, calçados e acessórios.
“O mercado brasileiro de moda é essencialmente fragmentado e analógico, o que representa uma grande oportunidade de crescimento para a companhia e se casa perfeitamente com a estratégia do grupo, que é digitalizar o varejo brasileiro”, disse Silvia em um comunicado.
Jogada de mestre
O anúncio feito pelo Magalu é mais um grande passo da varejista para se tornar uma potência do varejo da América Latina. Segundo a empresa, entre dezembro de 2020 e setembro deste ano, as vendas de roupas, calçados e acessórios avançaram 170% no superapp da empresa.
Portanto, dedicar esforços para criar um espaço personalizado para esse segmento é uma forma de atrair novas marcas, com nomes maiores, e potencializar ainda mais essas vendas.
Além disso, essa é uma forma de englobar todo o ecossistema do Magazine, incluindo as condições de pagamento, no e-commerce de moda.

Comentário do Adm
Magazine Luiza é tipo aquele primo que já passou em dez faculdades, abriu cinco empresas e ficou milionário aos 18 anos... Sempre tem como surpreender mais!
Se você chegou até aqui, você provavelmente vai gostar de: Magalu comprou 22 empresas desde 2020