Magazine Luiza compra mais uma plataforma de entregas, a Sode

Entrega em 24h é passado, a moda agora é entregar em até uma hora
magazine-luiza-logistica

As aquisições não param!  Depois de adquirir KaBuM! recentemente, além de Plus Delivery, Aiqfome e outras plataformas de e-commerce, agora o Magazine Luiza (MGLU3) anunciou a conclusão da compra da Sode, empresa de logística e entregas ultrarrápidas que acontecem por meio de motocicletas.

Adm explica

M&A é sigla para “Mergers and Acquisitions”, que significa “fusões e aquisições” e se refere, na prática, a quando uma empresa se une à outra ou adquire outra, como é o caso da aquisição da Sode pelo Magalu

 

Vale dizer para quem não conhecia a Sode: a plataforma, que atua em oito estados, já prestava serviços para a Magalu, com mais de mil entregadores e entregas feitas em até uma hora, saindo das maiores lojas da varejista. Além disso, a empresa se destaca ainda por registrar mais de dois milhões de operações por ano. 

O algoritmo da plataforma conduz os pedidos ao parceiro mais próximo, garantindo a entrega mais rápida possível e a melhor experiência, tanto para os clientes quanto para os lojistas.

Segundo o Magalu, a taxa de conversão é mais de 60% maior para as compras com entregas ultrarrápidas (cerca de 1h) do que para as entregas em até 48 horas.

“Com a aquisição, o Magalu irá acelerar a expansão da entrega ultrarrápida para a maioria de suas lojas”, diz a empresa.

Além disso, um dos planos após a incorporação total da rede de logística nas entregas é que elas sejam implantadas também nas entregas para os parceiros do marketplace do Magalu e para os restaurantes parceiros do Aiqfome, também adquirido pelo Magalu. É mole?

Inscreva-se na nossa newsletter!