Investidores brasileiros lançam business de marketplace de maconha medicinal

Quem gosta da ideia?
cannabis (1)

☀️ Começando o dia com notícia boa para alguns dos nossos seguidores rs.

🌱 Chegou o Cannect, uma plataforma criada por investidores brasileiros que vende medicamentos a base de erva para aqueles pacientes que tem prescrição médica.

🧳 O Cannect já está funcionando há três meses como um MVP e surgiu como uma solução tanto para médicos quanto para pacientes que necessitam da Canabis para tratamentos de saúde. A ideia é com que todos os remédios a base de cannabis liberados no Brasil estejam no site que futuramente será um app e que os clientes com a prescrição possam comprar.

Vamos por partes, o que é um MVP?

MVP é um termo muito usado no meio de empreendedorismo, mas nem todo mundo sabe exatamente o que significa. 

MVP é a sigla para “Minimum Viable Product” ou mínimo produto viável, ou até para os mais íntimos “Mínimo Vacilo Provável”. Tirando do grego, MVP é um produto que é feito da maneira mais simples possível desde que pelo menos funcione para testar o problema que você está tentando resolver e a solução que você está se propondo. 

Então, ao invés de gastar muito tempo e muito dinheiro com um produto que você não tem certeza de como o mercado vai aderir, é mais fácil fazer um MVP que teste facilmente seu produto para ver se realmente é um negócio viável ou não. Ou seja, basicamente é um termo chique para protótipo. 

 🌿 Mercado de Cannabis medicinal

Aqui no Brasil o mercado de Cannabis medicinal ainda não é muito grande nem muito popular, mas estudos apontam que até 2024 a maconha medicinal irá movimentar US$104 bilhões de dólares, um baita de um mercado em.

Aqui na The Compass já falamos sobre quando o Banco BTG Pactual decidiu abrir um fundo de Cannabis, por exemplo, até big players já estão de olho.

Inscreva-se na nossa newsletter!