Início » Negócios » Hackers derrubam site da Renner

Hackers derrubam site da Renner

Maior que a queda pela morena
renner-marcos-gouveia
Reprodução/Marcos Gouveia

Maior que minha queda pela morena é só a queda do site da Renner.

Se não está fácil nem pra Renner, imagina pra nós. Ontem, hackers conseguiram derrubar o site da gigantesca marca de roupas. Já imaginou o estrago de uma queda como essa? Quanto de dinheiro a marca está deixando de movimentar em produtos e em acessos por conta dessa queda?

Em nota, a empresa disse que já está trabalhando para diminuir os efeitos que esse ataque pode ter causado e que já mobilizou o time para recuperar o site e segurar os possíveis danos.

Qual a gravidade do ataque?

Ainda está bem nebuloso sobre o quão tenso foi essa queda e sobre os dados que foram corrompidos. Mas a princípio, a Renner deixou claro que não tiveram muitos dados corrompidos e que se você fez alguma compra ou estava em uma compra na Renner pode ficar tranquilo que esse tipo de processo não foi prejudicado. 

Já cobrimos ataques assim aqui no The Compass, inclusive recentemente um caso muito famoso foi o ataque hacker contra o Grupo Fleury e é “interessante” notar o modo com que esses hackers operam. 

No caso da Renner foi um ransomware. Ransomware é tipo um sequestro de dados ou de software onde o grupo de hackers pedem dinheiro em troca da devolução do site ou do software. Para a devolução do site da Renner os hackers pediram US$1 bilhão.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp