Garoto de 18 anos vai ao espaço com Bezos

O que você estava fazendo aos 18 anos?
foguete-new-shepard-da-blue-origin

O que você estava fazendo aos 18 anos?  Fazendo cursinho para ir pra faculdade, se formando no colégio, fazendo intercâmbio? 

Essa é  vida normal de pessoas de 18 anos, mas Oliver Daemen de 18 anos é meio que um ponto muito fora da curva.

Ele se tornará a pessoa mais jovem a ir para o espaço e como se já não fosse o bastante ele ainda vai acompanhado do homem mais rico do mundo, Jeff Bezos. 

Essa história é bizarra por si só. A Blue Origin, empresa de exploração espacial de Bezos irá para o espaço na próxima terça-feira (20) e leiloou um dos assentos da aeronave, porém o ganhador do leilão mesmo pagando US$28 milhões não veio a público para pegar sua vaga e então a empresa decidiu passar para outra pessoa. 

Quem irá ocupar essa vaga é Daemen, de 18 anos, que estuda física e quer se tornar piloto e a vaga foi garantida pelo seu pai, que é um executivo de um fundo de investimento nos Países Baixos.

Essa viagem da Blue Origin vem exatamente em um momento que os bilionários, Elon Musk e Richard Branson estão em uma “guerra de exploração espacial” querendo levantar suas empresas de turismo espacial a qualquer custo, nem que eles mesmo tenham que ir. 

Richard Branson, bilionário de 70 anos, embarcou ainda essa semana para uma viagem ao espaço e chamou a atenção do mundo inteiro e é exatamente o que Bezos quer com sua viagem na terça.

Preparem os corações porque o careca já está preparando as malas, it will be fun.

Inscreva-se na nossa newsletter!