Início » Negócios » Fundador do Nubank irá doar grande parte de seus bilhões

Fundador do Nubank irá doar grande parte de seus bilhões

Pra quem acha que os bilionários não deveriam existir
david-velez-nubank
Reprodução/Suno

Esta merece ser compartilhada, em especial com aquela galera que acha que os bilionários são os piores seres humanos que já pisaram na Terra rs.

Você com certeza já ouviu falar do Nubank, mas pode ser que nunca tenha ouvido falar de seu fundador, o colombiano David Vélez. 

Ontem, o empreendedor anunciou que irá doar boa parte de sua fortuna juntamente com a iniciativa do Giving Pledge, um acordo que se iniciou com Bill Gates e Melinda Gates que estimula bilionários a doar boa parte de suas fortunas para causas sociais. 

Vélez tem um patrimônio estimado em US$5.2 bilhões aos 39 anos e segundo ele próprio, muita dessa fortuna será destinado a dar oportunidades para crianças, jovens e adultos vulneráveis e desfavorecidos da América Latina.

Essa fortuna parece pouco ainda perto do que está para acontecer. Como falamos essa semana aqui na The Compass, o Nubank já está andando em negociações para fazer seu IPO, e não é um IPO qualquer, segundo o Valor Econômico será o “maior IPO dos últimos tempos”

Sobre o Giving Pledge

O Giving Pledge é um acordo de bilionários que decidem que irão doar boa parte de suas fortunas para causas que irão impactar o mundo. Esse acordo nasceu com o casal Gates em 2010.

O intuito é que os bilionários doem ao menos 50% de suas fortunas, pro Adm 1% já estava de bom tamanho rs.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp