Olha o futuro batendo na porta! A Ford anunciou ontem (27) que planeja investir US$ 11,4 bilhões (cerca de R$ 62,7 bi) na produção de carros elétricos. A ideia da gigante norte-americana é construir quatro novas fábricas e criar 11 mil novos empregos até 2025.
Segundo um comunicado divulgado pela empresa, as fábricas devem ser construídas em parceria com a sul-coreana SK Innovation. As unidades estarão situadas nos estados de Kentucky e Tennessee, nos Estados Unidos.
Por que tanta grana?
A Ford informou que esse deve se tornar o maior, mais avançado e mais eficiente complexo de produção da empresa em seus 118 anos de história!
Além disso, de olho em ESG (sigla que se refere às práticas sustentáveis), as fábricas contribuirão para a meta de longo prazo da empresa de acelerar os projetos de neutralidade de carbono.
Até 2030, a nova meta anunciada pela Ford é que 40% a 50% de sua frota global seja formada por veículos totalmente elétricos.
O que isso muda na minha vida?
Na prática, isso mostra que a Ford é mais uma das montadoras engajadas na produção de veículos elétricos, ao lado da Tesla, da Mercedes-Benz e tantas outras.
Afinal, o preço da gasolina não é a única questão complicada sobre os automóveis, mas também os impactos que eles geram para o meio ambiente. Portanto, já pode se preparar, pois é muito provável que os carros a gasolina e diesel se tornem apenas parte da história em algum momento no futuro!
Um exemplo disso é que, segundo o presidente norte-americano Joe Biden, 50% dos carros vendidos nos Estados Unidos deverão ser elétricos até 2030.