Facebook surpeende e anuncia Ray-Ban Stories

Bora blogueirar agora?

🍸Sextou para nós e sextou especial para galera que trabalha no Facebook. Aposto R$100 que a frase mais dita ontem por lá foi “What a day”, algo que no português honesto seria “Que dia insano” rs.

O Facebook que dispensa qualquer tipo de apresentação fez uma parceria animal com a tradicional marca de óculos Ray Ban, para produzir óculos inteligentes com câmeras. 

👓 Como será o óculos? 

O Ray Ban Stories é extremamente estratégico principalmente pensando em produção de conteúdo para as redes sociais do Facebook. Essa história funcionará da seguinte forma: o óculos terá um conjunto duplo de câmeras de 5MP que irão permitir o usuário tirar fotos e produzir vídeos de até 30 segundos, pensado principalmente para os stories do Instagram. 

Ou seja, o Tio Zuck está expandindo não apenas como os seus usários produzem conteúdo ali dentro, mas também a fonte de receita do Facebook que depende quase que exclusivamente de anúncios e que pode ser um fator de risco dados os problemas com privacidade dos dados e de que forma o Facebook utiliza esses dados. 

👀 Facebook View 

Junto com a novidade do Ray Ban Stories, o Facebook irá conectar todo o conteúdo produzido a partir dos óculos para o aplicativo Facebook View que irá permitir importar todos os vídeos e imagens do Ray Ban para essa plataforma que irá permitir a edição dos conteúdos produzidos. 

Imagine que louco ir em uma viagem e ao invés de ter que ficar tirando o celular do bolso, apenas gravar com um óculos Ray Ban, muito outro nível né? 

📦 Fora da Caixa

Dica para quem tem negócio ou tem a vontade de criar um: seja fora da caixa. 

Esse “move” do Facebook parece simples, mas com certeza é arriscado porque com certeza envolve centenas de milhões de dólares em um projeto que poderia não ser bem visto pelo público e que é muito “fora da caixa”. Mas,  ser fora da caixa para gerar valor para seu cliente é um excelente diferencial e pensar no que você pode contribuir para seu cliente de uma forma que ele não estava esperando é essencial.

Você também pode gostar: TikTok ultrapassa Facebook e vira app mais baixado do mundo

Inscreva-se na nossa newsletter!