Facebook pretende mudar de nome para acabar com a má fama, diz site

A mudança deve rolar na próxima semana, pensando também no 'metaverso' que a empresa quer criar
Facebook pretende mudar de nome para acabar com a má fama, diz site

O Facebook está planejando uma mudança de nome, de acordo com informações divulgadas pelo portal de notícias norte-americano The Verge. A companhia é se reposicionar no mercado após uma série de polêmicas, incluindo denúncias de vazamento de dados e a pane global que ocorreu no início do mês.

Conforme as fontes internas ouvidas pelo site, o anúncio deve ocorrer no dia 28 de outubro, no Connect, a conferência anual do Facebook.

As informações sobre o novo nome da rede social ainda não foram divulgadas. Ainda segundo o site, nem mesmo os funcionários do alto escalão da rede social estão totalmente inteirados da novidade.

Estratégia para a construção do metaverso

Como já mostramos aqui na The Compass, o Facebook anunciou nesta semana que planeja criar 10 mil empregos para construção do metaverso. A reestruturação da rede social é pensada como mais um passo para este projeto, que é a nova grande estratégia da empresa.

Adm Explica

Se você ainda não ouviu falar sobre isso, o metaverso é um "mundo virtual" que o Facebook está desenvolvendo. O projeto mistura realidade aumentada, virtual e mista.

A ideia é romper barreiras entre o mundo físico e digital e fazer com que as pessoas possam realizar todas as atividades que fazem no dia a dia, mas virtualmente. Assim, o metaverso pode contar com ambientes interativos e até uma economia própria.

Outras empresas já mudaram de nome

Mudar de nome para tentar criar uma nova imagem ou lançar uma grande iniciativa não é uma novidade.

Um exemplo é a Altria, fabricante do cigarro Malboro. Inicialmente, a empresa se chamava Philip Morris, em referência ao seu principal produto. No entanto, quando a companhia começou a ser associada com malefícios à saúde, a mudança de nome veio para dissociar a imagem da marca ao tabaco.

Já a rede de fast food KFC antes era chamada de Kentucky Fried Chicken. No entanto, a mudança ocorreu para remover a palavra fried (que significa frito, em inglês) para tentar criar uma imagem um pouco mais saudável para a empresa.

Inscreva-se na nossa newsletter!