Início » Negócios » Facebook anuncia mudança de nome para Meta

Facebook anuncia mudança de nome para Meta

De olho no metaverso, o novo nome será utilizado para a controladora da rede social
Facebook anuncia mudança de nome para Meta
(NurPhoto/Getty Images)

O Facebook anunciou hoje (28) uma mudança em seu nome. O novo nome, Meta, foi dado para a controladora da plataforma, responsável também pelos aplicativos Instagram e WhatsApp, mas não para a rede social em si.

Dessa forma, o Facebook, como rede social, seguirá com o mesmo nome. A única mudança está o nome da holding responsável por ele, a Facebook Inc., que se tornará Meta.

Como assim?

Além de ser o nome de uma das maiores redes sociais do planeta, o Facebook também nomeava o conglomerado de tecnologia e mídias sociais. Porém, segundo Mark Zuckerberg, fundador da companhia, a rede social é um produto importante, mas que não resume mais toda a marca.

“O Facebook é um dos produtos mais usados na história do mundo […] Mas cada vez mais, não engloba tudo o que fazemos”,

explicou Zuckerberg.

A estratégia adotada é semelhante ao caso da Alphabet, que é a empresa responsável por controlar o Google.

Foco no metaverso

Há algumas semanas, a companhia anunciou um plano de criar um metaverso. Basicamente, este é um universo virtual pensado para romper barreiras entre o mundo físico e digital. Para isso, o Facebook anunciou 10 mil empregos na Europa destinados a este projeto.

Como é possível notar, o novo nome está diretamente relacionado a esta iniciativa, que é o grande projeto da companhia daqui para frente. Além de abranger novas propostas, o nome também foi visto por especialistas como uma forma de minimizar a má fama da empresa.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp