Eve, da Embraer, revela parceria para criação de aeronaves de mobilidade urbana

É, meus amigos, aparentemente os carros voadores estão cada vez mais próximos
Eve, da Embraer, revela parceria para criação de aeronaves de mobilidade urbana

Está cansado de lidar com o trânsito? Calma, já tem gente em busca de uma solução! A Eve, empresa de mobilidade da Embraer, anunciou uma parceria com a Fahari Aviation, da companhia queniana Kenya Airways. 

A proposta das empresas é criar uma alternativa para facilitar e reduzir o trânsito nas grandes metrópoles. Para isso, as companhias pretendem unir dois segmentos em ascensão: carros voadores e veículos elétricos

A ideia é desenvolver aeronaves elétricas de decolagem e pousos verticais, que devem funcionar como drones tripulados.

Segundo as empresas, os veículos serão totalmente elétricos e sem emissões de carbono. Além disso, outro ponto positivo é que, ao contrário dos helicópteros, por exemplo, as aeronaves terão baixo ruído.

O projeto tem como objetivo também democratizar o acesso a esses veículos e fazer com que cada vez mais pessoas possam passear pelas cidades com carros voadores.

Por alguns segundos até me senti assistindo De Volta para o Futuro. Aparentemente, o meme “em 2021 teremos carros voadores” está se aproximando da realidade!

A Embraer, que ainda não deu muitos detalhes sobre o projeto, comentou ainda que as aeronaves poderão diminuir em até 90% o tempo de deslocamento. Dessa forma, um trajeto de 30 minutos poderá ser feito, por exemplo, em cerca de 6 minutos.

Comentário do Adm

Já pensou em chegar no trabalho rapidão? O Adm se emociona só em imaginar... Já quero esses carros voadores. O problema é só achar onde estacionar, né?!

Vale lembrar que a Embraer não é a única companhia trabalhando para a expansão do segmento de carros voadores. Como já mostramos aqui na The Compass, a Azul terá uma linha de carros aéreos para viagens curtas no Brasil.

Inscreva-se na nossa newsletter!