EUA abre investigação sobre piloto automático da Tesla

Por que choras Musk?
Elon-Musk_tesla

Acha que a vida do Elon Musk é só mar de rosas? Só porque ele é bilionário, dono de diversas empresas, famoso e idolatrado, rs?

Bom, hoje pode ser um dos únicos dias que você está tendo um dia melhor do que o Elon Musk. Nesta segunda a Agência Nacional de Segurança do Trânsito Americana anunciou que está abrindo uma investigação sobre o piloto automático da Tesla.

Segundo as autoridades, os principais erros que estão sendo detectados nos carros são em pisca-alertas e placas onde os carros não estão conseguindo tomar as direções corretas na hora de desviar, por exemplo.

Número de acidentes 

Segundo a Agência de Nacional de Segurança do Trânsito dos Estados Unidos, já foram registrados 31 casos de acidentes envolvendo sistemas de assistência de direção desde 2016. Dos 31 casos registrados, 25 envolveram veículos da Tesla e um total de 10 falecimentos.

Tesla e a direção autônoma

Já é de conhecimento geral da nação que a Tesla é a fabricante de carros que mais se destaca neste quesito, tanto é que aqui no The Compass cobrimos que recentemente a empresa lançou uma assinatura de software para direção autônoma.

Será interessante ver o desenrolar dessa história…

Inscreva-se na nossa newsletter!