Início » Negócios » Etsy compra empresa brasileira de artesanato digital Elo7 por $217 Milhões

Etsy compra empresa brasileira de artesanato digital Elo7 por $217 Milhões

O valor de aproximadamente R$ 1 bilhão marca a expansão agressiva da americana por aqui
Carlos-Curioni-CEO-Elo7

Etsy é um empresa americana de marketplace artesanal onde as pessoas podem vender seus produtos de personalizados, desde anéis, até decorações caseiras, bijuterias e as famosas máscaras.

A Elo7, ou “Etsy do Brasil”, tem o mesmo modelo de negócio e é bem consolidada por aqui: 

  • 1.9 milhões de clientes ativos
  • 56.000 vendedores
  • 8 milhões de itens a venda

A Etsy já operava no Brasil, mas com essa aquisição pode expandir significativamente na América latina. Vale ressaltar que o Brasil é um dos maiores players no mercado de e-commerce do mundo, crescendo 41% ano passado, além dos 13 milhões de brasileiros que fizeram a primeira compra online.

“A Etsy sempre foi uma inspiração e referência para nós, estamos animados em continuar nossa jornada de crescimento como parte da Etsy - uma companhia cuja missão e cultura são tão parecidas com a nossa”

Carlos Curioni, CEO da Elo7

Assim como em outras aquisições da Etsy, ela não tem o objetivo de “eliminar” sua concorrente Elo7, pelo contrário, a empresa poderá manter sua marca e as operações independentes.

Sobre a Etsy, a empresa é avaliada em US$ 23,4 bilhões, com mais de 81 milhões de compradores em seu marketplace e está com uma expansão agressiva no mercado, recentemente comprando a Depop, outro marketplace, mas com foco na geração Z.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp