Elon Musk faz proposta para comprar o Twitter

Quer entender a ideia por trás das últimas movimentações do Elon Musk em relação ao Twitter? Entenda tudo aqui.
Imagem de Elon Musk, novo acionista majoritário do Twitter

Aparentemente Elon Musk já está entediado de movimentar apenas o seu perfil no Twitter e agora quer mexer com a empresa inteira.

Há pouco tempo, o anúncio que o bilionário mais polêmico da internet, tinha comprado 9,1% em ações da rede social, movimentou o mercado, rumores apareceram e muitas dúvidas surgiram. 

Hoje, um documento enviado para a Securities Exchange Commission (SEC), equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que temos no Brasil, revelou uma novidade que voltou a gerar especulações.

Qual a novidade sobre Elon Musk e o Twitter?

Elon Musk, teria feito uma proposta para comprar o Twitter, assumir o seu controle e fechar o capital da empresa. 

Dessa forma, a proposta giraria em torno de um pagamento de US$ 54,20 por ação. Isso elevaria o valor de mercado da empresa em 18%, considerando o fechamento do mercado de ontem, chegando a US$ 43 bilhões. 

Qual o motivo dessa compra?

Bom, segundo o próprio CEO da Tesla, a plataforma tem um grande potencial de crescimento, contudo, ele julga que os atuais comandantes da empresa, estariam atrapalhando o seu crescimento. 

“O Twitter tem um potencial extraordinário. Vou desbloqueá-lo”, escreveu Elon Musk em documento à SEC.

Mais uma polêmica para a coleção

Se Elon Musk fizesse uma coleção de NFTs com as polêmicas que já gerou, com certeza ele ficaria mais rico do que já é, até porque, “polêmica” e “Elon Musk” parece que sempre aparecem juntas em uma frase. 

Essa história já vem de muito tempo. Musk sempre criticou o Twitter, mesmo que fosse seu principal canal de comunicação com o seu público. 

Contudo, recentemente, havia declarado que a sua compra era apenas para o propósito de investimento e não tinha intenção de entrar para o conselho administrativo

Nesse sentido, o que poucas pessoas esperavam era essa carta na manga. Ao comprar parte da empresa, Musk atraiu muita atenção da mídia, e por não assumir o cargo no conselho, tinha o direito de ter mais de 14% da companhia sem restrição (quem lê a The Compass foi alertado).

Isso permitiu que fizesse essa proposta de aquisição, para colocar o Twitter nas cordas, de frente para o público, esperando sua reação. 

Se você não quer perder nenhum detalhe, principalmente os que ninguém te conta vai uma dica. Só assinar a nossa newsletter para ter todas as principais notícias mastigadas para você.

Já imaginou investir no Twitter junto com Elon Musk?

Quer ter acesso ao maior mercado financeiro do mundo? Conheça a Avenue, a corretora americana feita para brasileiros. Lá você consegue investir em milhares de ativos americanos, inclusive no Twitter, com uma facilidade única. Dessa forma, para aproveitar e investir na maior economia do mundo, acesse o link e abra a sua conta.

Inscreva-se na nossa newsletter!