Aparentemente Elon Musk já está entediado de movimentar apenas o seu perfil no Twitter e agora quer mexer com a empresa inteira.
Há pouco tempo, o anúncio que o bilionário mais polêmico da internet, tinha comprado 9,1% em ações da rede social, movimentou o mercado, rumores apareceram e muitas dúvidas surgiram.
Hoje, um documento enviado para a Securities Exchange Commission (SEC), equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que temos no Brasil, revelou uma novidade que voltou a gerar especulações.
Qual a novidade sobre Elon Musk e o Twitter?
Elon Musk, teria feito uma proposta para comprar o Twitter, assumir o seu controle e fechar o capital da empresa.
Dessa forma, a proposta giraria em torno de um pagamento de US$ 54,20 por ação. Isso elevaria o valor de mercado da empresa em 18%, considerando o fechamento do mercado de ontem, chegando a US$ 43 bilhões.
Qual o motivo dessa compra?
Bom, segundo o próprio CEO da Tesla, a plataforma tem um grande potencial de crescimento, contudo, ele julga que os atuais comandantes da empresa, estariam atrapalhando o seu crescimento.
“O Twitter tem um potencial extraordinário. Vou desbloqueá-lo”, escreveu Elon Musk em documento à SEC.
Mais uma polêmica para a coleção
Se Elon Musk fizesse uma coleção de NFTs com as polêmicas que já gerou, com certeza ele ficaria mais rico do que já é, até porque, “polêmica” e “Elon Musk” parece que sempre aparecem juntas em uma frase.
Essa história já vem de muito tempo. Musk sempre criticou o Twitter, mesmo que fosse seu principal canal de comunicação com o seu público.
Contudo, recentemente, havia declarado que a sua compra era apenas para o propósito de investimento e não tinha intenção de entrar para o conselho administrativo.
Nesse sentido, o que poucas pessoas esperavam era essa carta na manga. Ao comprar parte da empresa, Musk atraiu muita atenção da mídia, e por não assumir o cargo no conselho, tinha o direito de ter mais de 14% da companhia sem restrição (quem lê a The Compass foi alertado).
Isso permitiu que fizesse essa proposta de aquisição, para colocar o Twitter nas cordas, de frente para o público, esperando sua reação.
Se você não quer perder nenhum detalhe, principalmente os que ninguém te conta vai uma dica. Só assinar a nossa newsletter para ter todas as principais notícias mastigadas para você.
Já imaginou investir no Twitter junto com Elon Musk?
Quer ter acesso ao maior mercado financeiro do mundo? Conheça a Avenue, a corretora americana feita para brasileiros. Lá você consegue investir em milhares de ativos americanos, inclusive no Twitter, com uma facilidade única. Dessa forma, para aproveitar e investir na maior economia do mundo, acesse o link e abra a sua conta.