Com baixo estoque da AstraZeneca, Saúde permite 2ª dose com Pfizer

74% dos postos estão com falta de AstraZeneca
vacina-pfizer

Alguém consegue confirmar se a vacina realmente só funciona depois que posta nos stories? Esse final de semana foi só story de vacina por aqui e que bom né!

Brincadeiras à parte, nesse final de semana o Ministério da Saúde liberou o uso da Pfizer como substituto da 2ª dose da AstraZeneca, fabricada por Oxford, que está com baixo estoque.

Segundo levantamento feito pelo Estadão, cerca de 74% dos 610 pontos de vacinação em São Paulo enfrentaram falta da dose de AstraZeneca para a segunda dose.

Como os stories de vacinação tem que continuar rs, o Ministério da Saúde soltou uma nota técnica dizendo que a segunda dose poderá ser usada em “situações de exceções”, ou seja, quando há falta da AstraZeneca a segunda dose poderá ser da Pfizer.

Vacinação no Brasil

Nesse final de semana, o Brasil passou a marca de 200 milhões de doses distribuídas. Sim, estamos bem, já é um número relevante; quase 72% da população brasileira acima dos 18 anos já tomou pelo menos a primeira dose e 31% da população total já tomou as duas doses ou a dose única, Janssen. 

Também sobre a vacina: Vacinação: Amazon sorteará até US$ 500 mil a funcionários vacinados, além de carros e férias

Inscreva-se na nossa newsletter!