Com aporte milionário, QuintoAndar vale cinco vezes o valor de unicórnio, diz jornal

O negócio não para de crescer!
quintoandar

O QuintoAndar, startup de aluguel de imóveis, anunciou que recebeu um investimento complementar de US$120 milhões, aumentando a rodada que foi divulgada em maio e girava em torno de US$ 300 milhões.

A informação é do jornal Estadão. Segundo o que foi divulgado, o investimento recente foi liderado pelo grupo Tenecent juntamente ao fundo GreenOaks Capital.

E a empresa segue seus planos de crescimento e pretende ampliar sua plataforma não só para além das capitais do Brasil, mas também para fora do país.

A princípio, a plataforma afirma estar com planos de inaugurar na Cidade do México, embora ainda sem data para a efetivação disso. Ela pode, no entanto, encontrar obstáculos no sentido de oferta e demanda de algumas localidades, segundo o que avalia o co-fundador da Ace Startups, Pedro Waengertner.

A presença da empresa no México, apesar de possíveis obstáculos, pode demonstrar mais confiança para investidores e traz perspectivas de uma entrada no mercado de ações bom um IPO caprichado, segundo o que analisa o professor da Fundação Getúlio Vargas, Gilberto Sarfati.

O pensamento a respeito do IPO é parte do desenvolvimento da empresa, segundo Gabriel Braga, presidente executivo do QuintoAndar, mas é um marco apenas – e não o objetivo final da vida da empresa.

“Nossa visão é fazer diferença na vida das pessoas. O IPO seria somente um mecanismo para chegar lá”, afirma Braga.

Com o surgimento de várias startups do mesmo ramo, analistas afirmam que a corrida por investimentos também tem a ver com a concorrência:

“É uma forma de fazer frente à concorrência. Se estivessem operando sozinhos, não haveria tanta pressa em levantar mais dinheiro”, afirma Pedro Waengertner.

Loft, Emcasa e Yuca são alguns dos concorrentes.

Inscreva-se na nossa newsletter!