Início » Negócios » Clubhouse chega para Android no Brasil nesta terça

Clubhouse chega para Android no Brasil nesta terça

Celular encima de teclado com aplicativo da Clubhouse
Divulgação CNN Brasil

Será disponibilizado para usuários de Android não apenas aqui no Brasil, mas também no Japão e na Rússia.

O Clubhouse é uma plataforma de áudio que causou uma repercussão gigantesca no início de 2021 com pessoas pedindo convite para entrar na plataforma mais que senha de Wifi.

Inicialmente o Clubhouse foi disponibilizado apenas para usuários de IOS no mundo inteiro, mas isso vai mudar hoje aqui no Brasil. A partir de hoje, 18 de maio o Clubhouse será disponibilizado para usuários de Android não apenas aqui no Brasil, mas também no Japão e na Rússia e logo em seguida na índia e Nigéria.

Qual a estratégia por trás disso?

A estratégia do Clubhouse foi criar um sentimento de escassez nas pessoas para que estar dentro da plataforma fosse uma “conquista”. Então as pessoas queriam estar dentro do Clubhouse já que ali só estavam pessoas que também eram “selecionadas a dedo” criando um sentimento de pertencimento e comunidade.

Sucesso do Clubhouse

Aliado com esse sentimento de pertencimento, várias personalidades representativas entraram no Clubhouse aumentando ainda mais o sentimento de “hype” tanto de quem já estava dentro de achar incrível estar na mesma sala do Elon Musk, do Mark Zuckerberg, Oprah, quanto de quem estava fora e sentia que estava perdendo algo por não poder fazer parte.

Próximos passos

Os fundadores Paul Davidson e Rohan Seth, ambos ex-funcionários do Vale do Silício, declararam que o Clubhouse quer acrescentar mais recursos dentro da plataforma para otimizar ainda mais a experiência do usuário, como criação de clubes e pagamento.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp