Cielo nega rumores sobre fechamento de capital

Empresa afirma que não houve discussão do conselho a respeito disso
cielo

A Cielo afirmou nesta semana que os rumores a respeito do fechamento de capital não procedem. Seus controladores, Banco do Brasil e Bradesco, foram consultados pela empresa para verificar se haviam acordos ou planos nessa direção e a resposta foi que não.

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) recebeu o esclarecimento depois da reportagem que foi divulgada pelo Valor afirmando a possibilidade de fechamento de capital da companhia, a partir de informações de fontes próximas.

Segundo a companhia, a notícia é falsa e o tema não foi discutido no âmbito de seu conselho administrativo.

O Banco do Brasil (BB Elo Cartões Participações) informou também à Cielo que “não há tratativas no âmbito de governança do BB acerca de alterações na estrutura societária da Cielo”. O Bradesco (Columbus Holding) se posicionou da mesma forma, afirmando que a notícia é “inverídica”.

“Informamos, ainda, que o BB avalia constantemente oportunidades e alternativas que contribuam com sua estratégia corporativa, melhorem a experiência de seus clientes e agreguem valor aos seus acionistas.”

Destacou o Banco do Brasil

Segundo resumo da Guide Investimentos, a Cielo viu a concorrência aumentar exponencialmente nos últimos anos, o que tem pressionado de maneira bastante intensa os resultados da companhia. Eles destacam:

“Avaliamos que a companhia segue com dificuldade de recuperação na sua rentabilidade e avaliamos que o fechamento de capital de fato seria a melhor alternativa para os acionistas minoritários”.

Inscreva-se na nossa newsletter!