Início » Negócios » Celebridades brasileiras estão entrando no mundo dos negócios

Celebridades brasileiras estão entrando no mundo dos negócios

Seria essa uma nova tendência para atrair mídia?
Celebridades brasileiras estão entrando no mundo dos negócios
(Foto: Divulgação)

Mídia e audiência são dois fatores essenciais para toda e qualquer empresa. 

Prospectar clientes, criar brand awareness e ter leads que façam sentido para o produto ou serviço oferecido são fatores decisivos para se conectar com o público-alvo e estar no radar de potenciais clientes.

Adm Explica

Brand awareness é um termo utilizado para saber o quanto uma marca é reconhecida por consumidores. Já os leads são os contatos de consumidores em potencial. Ou seja, aqueles que demonstram interesse no produto ou serviço que você oferece ao deixar dados e informações pessoais.

Vendo essa necessidade muitas empresas têm feito uma jogada inteligente. Eles colocam artistas, pessoas públicas e atletas, por exemplo, em cargos do conselho de administração ou até atuando de fato na operação. Esta é uma forma de fazer com que a audiência dessas celebridades se interesse pelo produto ou serviço da empresa. 

A mais recente das celebridades a fazer este movimento junto a uma companhia foi Gisele Bündchen. Muito mais que garota propaganda, a modelo se tornou acionista da Ambipar, empresa que atua no setor de soluções ambientais.

Mas ela não é a única! Artistas em conselhos de empresas já estão acontecendo há um tempo. Um dos casos que mais chamou atenção do Brasil foi a Anitta no conselho de Administração do Nubank, com o objetivo de atrair mídia e expandir a marca do banco para o público da cantora.  

Além da rainha do funk brasileiro, outras celebridades como a atriz Marina Ruy Barbosa, que assumiu a diretoria de moda do grupo Arezzo, e o ator Bruno Gagliasso, que é acionista da startup do ramo imobiliário Loft, também entraram para essa lista. Há também a Xuxa como sócia da Espaço Laser, que é até listada na bolsa.

Essa tendência de usar artistas em cargos executivos (e muito mais do que como “a cara da marca”) tem crescido cada vez mais. O curioso agora é ver como e quem é a próxima celebridade a se associar a marcas assim, seguindo os passos da Gisele, da Xuxa e da Marina. Tem algum palpite?

Também vale a leitura: 4 principais corretoras para investir no exterior em 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp