Celebridades brasileiras estão entrando no mundo dos negócios

Seria essa uma nova tendência para atrair mídia?
Imagem de Anitta segurando cartão do Nubank

Mídia e audiência são dois fatores essenciais para toda e qualquer empresa. 

Prospectar clientes, criar brand awareness e ter leads que façam sentido para o produto ou serviço oferecido são fatores decisivos para se conectar com o público-alvo e estar no radar de potenciais clientes.

Adm Explica

Brand awareness é um termo utilizado para saber o quanto uma marca é reconhecida por consumidores. Já os leads são os contatos de consumidores em potencial. Ou seja, aqueles que demonstram interesse no produto ou serviço que você oferece ao deixar dados e informações pessoais.

Vendo essa necessidade muitas empresas têm feito uma jogada inteligente. Eles colocam artistas, pessoas públicas e atletas, por exemplo, em cargos do conselho de administração ou até atuando de fato na operação. Esta é uma forma de fazer com que a audiência dessas celebridades se interesse pelo produto ou serviço da empresa. 

A mais recente das celebridades a fazer este movimento junto a uma companhia foi Gisele Bündchen. Muito mais que garota propaganda, a modelo se tornou acionista da Ambipar, empresa que atua no setor de soluções ambientais.

Mas ela não é a única! Artistas em conselhos de empresas já estão acontecendo há um tempo. Um dos casos que mais chamou atenção do Brasil foi a Anitta no conselho de Administração do Nubank, com o objetivo de atrair mídia e expandir a marca do banco para o público da cantora.  

Além da rainha do funk brasileiro, outras celebridades como a atriz Marina Ruy Barbosa, que assumiu a diretoria de moda do grupo Arezzo, e o ator Bruno Gagliasso, que é acionista da startup do ramo imobiliário Loft, também entraram para essa lista. Há também a Xuxa como sócia da Espaço Laser, que é até listada na bolsa.

Essa tendência de usar artistas em cargos executivos (e muito mais do que como “a cara da marca”) tem crescido cada vez mais. O curioso agora é ver como e quem é a próxima celebridade a se associar a marcas assim, seguindo os passos da Gisele, da Xuxa e da Marina. Tem algum palpite?

Também vale a leitura: 4 principais corretoras para investir no exterior em 2021

Inscreva-se na nossa newsletter!