A história da empresa que congelou os preços para aquecer seu relacionamento com os clientes.
O Carrefour comunicou que irá congelar os preços de todos os produtos da sua marca. Segundo o comunicado, essa iniciativa da empresa foi pensada com o intuito de mostrar o “comprometimento com o acesso à alimentação“.
Quais marcas vão estar envolvidas?
Anota aí que não são poucas: Carrefour, Carrefour Bio, Sabor & Qualidade, Viver, Original, Care, Home, Companino, Soft, Men, My Baby, Essential, Veggie, Mercado, Classic e Selection.
E quais produtos terão seus preços congelados?
Todos os produtos das marcas citadas. Entre eles, estão contemplados alimentos e itens de higiene que estão presentes no cotidiano das pessoas como arroz, feijão, macarrão, leite, ovos, carnes, frutas, entre outros.
Quando começará esse congelamento de preços?
Essa iniciativa começará desde o dia 4 de novembro de 2021 e vai até o dia 10 de janeiro de 2022, contemplando as lojas físicas do Carrefour, Carrefour Hiper e Carrefour Express, além das lojas online como o site e o aplicativo.
Lembrando que não é a primeira vez que a empresa promove ações deste tipo. Em abril deste ano, o Carrefour criou uma lista de 11 produtos que seriam comercializados com desconto de até 30%.
Quais os impactos desta ação?
Bom, nitidamente para os clientes do Carrefour a vantagem é que com os preços congelados, a tendência é que os produtos essenciais tornem-se mais acessíveis.
Porém, esse congelamento pode afetar não só a empresa, que aposta no volume de vendas para não sofrer com as finanças no final do trimestre, como também pode influenciar seus concorrentes e seus preços.
E quando falamos de concorrentes, não estamos nos referindo apenas aos outros supermercados, mas a outras marcas também, mesmo que a ação seja voltada para as classes mais baixas.