Início » Negócios » Budweiser lança NFTs com planos para o seu multiverso

Budweiser lança NFTs com planos para o seu multiverso

Cada NFT vai dar acesso a benefícios e recompensas exclusivas
Imagem da NFT feita pela Budweiser
(Reprodução/Budweiser)

Pelo visto o futuro do happy hour vai estar dentro das telas e longe dos bares.

A Budweiser lançou ontem (29) a sua primeira coleção de NFTs (Non-Fungible Tokens) chamada de “Budverse Cans: Heritage Edition” que, segundo a empresa, será peça chave para o lançamento do seu multiverso.

O que são NFTs?

NFT é a sigla, em inglês, para Tokens Não Fungíveis. Basicamente são peças digitais colecionáveis e que não podem ser replicadas ou substituídas, ou seja, são obras únicas armazenadas em alguma blockchain.

A coleção conta com 1.939 NFTs com preços que variam entre US$ 499 e US$ 999 e as artes digitais foram feitas através de fotos e propagandas antigas da empresa emitidas na blockchain Ethereum na plataforma OpenSea

Qual o objetivo com isso?

O grande intuito da Budweiser é usar as NFTs como uma porta de entrada para o seu multiverso, que irá se chamar “Budverso”. Cada token dará acesso a benefícios e recompensas exclusivas para os seus detentores.

Qual o impacto dessa novidade?

A cada dia que passa, novas funcionalidades da tecnologia de blockchain são descobertas, o que consequentemente pode desencadear várias novas inovações podendo criar novos hábitos. 

Aparentemente a tendência agora é a criação desse universo digital. Além da Budweiser, o Facebook, a Disney, a Adidas e a Nike já divulgaram os seus planos para a criação dos seus próprios metaversos. Um brinde à tecnologia. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp