Início » Negócios » Brasil concentra 70% dos investimentos da América Latina em startups

Brasil concentra 70% dos investimentos da América Latina em startups

Investe em mim
Reprodução/Fundacred

O Brasil está on fire no cenário latino americano de startups. No Brasil existem cerca de 17.987 startups e por conta do destaque e do cenário cada vez mais qualificado nosso país concentra simplesmente 70% dos investimentos em startups de toda a América Latina

Esses dados são da SlingHub, uma plataforma que reúne todos os dados sobre empresas de inovação na América Latina, isso poderia muito bem ser um publi né Slinghub , mas não é.

Vamos aos dados

Entre as 10 startups que receberam os maiores aportes na América Latina, sete delas são do Brasil; juntas elas arrecadaram US$9,1 bilhões e segundo o CEO e fundador do Slinghub, esse número não deve mudar.

“No curto prazo, é difícil reverter [o dado]. Somos a maior economia, com a maior população, e temos muito problemas para serem resolvidos”, afirma João Ventura, CEO da Slinghub. 

Magalu engolindo startups 

Nós já falamos diversas vezes aqui sobre o apetite da Magalu em ver uma startup interessante e simplesmente dar um baita de um cheque e comprar. A empresa lidera a lista de empresas que mais adquiriram empresas de tecnologia, são 25 no total. 

Fun fact: além de comprar startups como a Estante Virtual, Hubsales, a Magazine Luiza também comprou o canal Jovem Nerd em abril deste ano. 

Unicórnios 

O Brasil também lidera disparado com 60% do número de unicórnios da América Latina, destaque principal para nosso querido roxinho, Nubank que já vale mais US$30 bilhões e já recebeu investimento até da Berkshire Hathaway de Warren Buffet.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp