Binance lança plataforma de pagamentos Bifinity

Empresa permite a conversão rápida de mais de 50 moedas digitais
aplicativo Binance

E a Binance segue fazendo tudo. Comprou parte da Forbes, está patrocinando o Paulistão esse ano, já disse que não vai bloquear contas de russos, e agora lançou sua própria empresa de pagamentos, a Bifinity, que promete converter facilmente mais de 50 criptos. 

A Binance vai dominar o mundo?

Parece que sim, e antes do Pink e o Cérebro. A Binance, uma das maiores corretoras de criptomoedas desse mundão, anunciou ontem sua mais nova empresa, a Bifinity. 

Essa empresa será responsável por intermediar a relação entre cliente e vendedor, de modo que através dessa plataforma, será possível efetuar pagamentos usando moedas digitais. 

A essa operação damos o nome de ‘fiat-cripto’, que nada mais é que um nome fresco para a conversão de uma criptomoeda em moeda fiduciária, ou seja, o dinheiro adotado em um país. 

Ademais, a plataforma permite a conversão de mais de 50 diferentes moedas virtuais. Você consegue me citar pelo menos 15?

Como converter uma moeda digital em moeda local?

Existem algumas maneiras, e uma delas é através de carteiras virtuais. Mantendo um saldo nessa carteira, você pode selecionar a opção que efetua essa conversão, transformando sua criptomoeda em reais, por exemplo.

Assim, feita a conversão, o usuário tem a liberdade de efetuar pagamentos fazendo saques ou mesmo usando cartões.

Inclusive, a Binance já disse que cartões Visa e Mastercard são os novos parceiros. Então, feita a modificação, o fulaninho consegue pagar a conta onde quer que ele esteja fazendo uso de suas criptos. 

Que novidade. Esse tipo de coisa já não existe?

Sim, pequeno ser pensante. Contudo, considere que mais um player no mercado só faz com que a confiança nas criptomoedas aumente. 

Então, com o aumento da confiança vem o aumento no número de pessoas interessadas nesses ativos, o que faz com que seu valor decole.

Considere também que um concorrente a mais pode fazer com que as taxas para essa operação de conversão diminuam. 

Além disso, existem limites mínimos e máximos de valores que podem ser convertidos. Logo, uma empresinha nova pode fazer com que esses limites sejam rompidos. 

Inscreva-se na nossa newsletter!