Início » Negócios » Banco Next bate 5 milhões de clientes

Banco Next bate 5 milhões de clientes

Depois de dobrar de tamanho ano passado, Banco digital do Bradesco segue crescendo.
Logo da Next

Next, a plataforma digital do Bradesco, atinge a marca de 5 milhões de clientes. Ano passado, o crescimento foi grande a ponto de dobrarem de tamanho na base de clientes e a expectativa desse ano não fica pra trás.

Pra quem não sabia, o Next é o banco digital do Bradesco, criado para concorrer com Nubank e outras instituições digitais e que tem alguns diferenciais como algumas condições especiais para universitários, tarifas isentas e até o gerenciamento de vaquinhas, etc. 

Além disso, a plataforma também não é vinculada a nenhum banco físico e todos os novos clientes entram se cadastrando online pelo app. O banco digital aderiu também ao WhatsApp Pay e tem planos de lançar marketplaces com “mimos” para os clientes, além de seguro de vida e outros serviços.

Aplicativo Next sendo utilizado em celular
Imagem: Banco Next | Reprodução

A meta deles era 7 milhões de novos clientes para esse ano, mas seguindo o ritmo atual, provavelmente ela será superada. Segundo o banco, eles têm mantido um NPS (sigla para Net Promoter Score, que mede a satisfação do cliente) elevado.

Estamos no mar aberto mesmo, nem focando nem evitando os clientes do Bradesco. Estamos indo atrás de gente que tem interesse em ter uma experiência digital” afirma Renato Ejnisman, que está no comando da Next há 3 meses e há 14 anos no Bradesco.

Ele ainda traz que o Bradesco trata o Next como uma empresa investida e não como uma subsidiária, fornecendo assim autonomia e independência para que dê seus próprios passos e que apenas 20% da base de clientes do Next também é do Bradesco.

Veja também:

O objetivo neste momento do Next, ainda segundo o executivo, é trazer valor para o cliente e lançar novos produtos na plataforma, sendo que o ponto de equilíbrio entre os custos e as receitas ou entradas (ponto também conhecido como “breakeven”) ainda não deve chegar este ano.

A empresa ainda está em vias de encontrar um parceiro de maneira estratégica ou ir para o IPO, mas que esses passos podem ficar ainda para o ano que vem, segundo ele.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp