Banco Inter compra fintech USEND e entra no mercado dos EUA

Investida por nomes como Jorge Paulo Lemann, a fintech tem mais de 150 mil clientes
Banco inter

O Banco Inter adquiriu nesta sexta-feira (27) 100% do banco digital USEND, nos EUA, que atua com serviços financeiros, câmbio e remessas.

Com isso, o Inter vai iniciar suas atividades financeiras por lá antes de realizar o IPO no país, que estava sendo planejado.

A aquisição possibilita ampliar sua oferta de produtos financeiros e não financeiros no Brasil e fora dele de maneira a integrar a plataforma do Inter aos serviços da fintech adquirida.

Sobre a USEND, ela foi fundada em 2007 pelo brasileiro Fernando Fayzano, que mora nos EUA há cerca de 30 anos.

A empresa se chamava Pontual Money Transfer e começou para facilitar remessas de recursos de brasileiros para casa. Em 2018 as operações migaram pra um app chamado USEND.

Hoje, a empresa possui mais de 150 mil clientes espalhados por mais de 40 estados norte-americanos, e já recebeu aporte de cerca de R$ 20 milhões de Jorge Paulo Lemann e do Pier 18 Capital – um fundo de Venture Capital.

“O que é Venture Capital?”

 

Significando “capital de risco”, Venture Capital é basicamente um modo de investimento focado em empresas de pequeno a médio porte com grande potencial de crescimento.

O CEO do Inter, João Vitor Menin, disse que com a aquisição, o Inter poderá se posicionar como um full digital banking nos EUA, com produtos de preço justo e mais eficientes. Segundo ele, a transação é a mais importante desde o IPO do banco Inter “em valor e estratégia”.

O mercado de M&A, segundo ele, tem sido explorado pela empresa e traz grandes oportunidades no Brasil e nos Estados Unidos.

“O que é M&A?”

 

Sigla para “Mergers and Acquisitions”, que significa “fusões e aquisições”, M&A se refere, na prática, a quando uma empresa se une à outra ou adquire outra, como é o caso da notícia.

O anúncio foi feito hoje (27) e os valores não foram divulgados.

Adm

Será que os investidores do Banco Inter estão felizes? Depois da alta dos últimos dias com o aumento e concessão de crédito, eles estavam... Hehe

Se você chegou até aqui, provavelmente vai se interessar pelos nossos artigo sobre fundos de investimentos internacionais. Também temos um sobre ações internacionais e outro sobre investir no exterior. Divirta-se!

Inscreva-se na nossa newsletter!