Início » Negócios » Banco Inter apresenta novos detalhes sobre a migração para a bolsa americana

Banco Inter apresenta novos detalhes sobre a migração para a bolsa americana

A estreia do Inter na Nasdaq deve ocorrer no fim de dezembro, segundo o Brazil Journal
Mão-segurando-cartões-de-cores-diferentes-do-banco-inter
(Foto: Divulgação/Banco Inter)

O Banco Inter apresentou nesta quarta (3), por meio de um fato relevante, mais detalhes sobre a sua migração para a bolsa de valores dos Estados Unidos.

De acordo com o comunicado, os investidores que possuem ações do Inter aqui no Brasil poderão migrar suas posições acionárias para ações Classe A listadas nos Estados Unidos.

O Inter terá ações Classe A e Classe B nos EUA. As duas possuem os mesmos direitos econômicos, mas os ativos Classe A dão direito a um voto por ação, enquanto as Classe B permitem dez votos.

  • Outra opção para quem não quer deixar a bolsa brasileira é receber BDRs do banco digital. Basicamente, esses são certificados que representam as ações listadas no exterior. Há também a opção de resgatar em dinheiro o valor na bolsa brasileira.

O Inter informou que pagará R$ 45,84 por Unit, que são as ações negociadas com o código BIDI11 e atualmente estão cotadas em R$ 42,47 (por volta de 12h).

Benefícios da migração do Banco Inter para os EUA?

Ainda por meio do fato relevante, o Inter aproveitou para ressaltar alguns dos fatores que contribuíram para a migração para os EUA.

Segundo a instituição, a medida é uma forma de fortalecer o banco como uma companhia global de tecnologia nos setor financeiro e aumentar a competitividade.

Além disso, aumentar o acesso ao mercado de capitais global e diversificar a base de investidores também foram alguns dos pontos mencionados.

Com isso, o Inter espera aumentar sua liquidez e torná-la mais atrativa para os acionistas.

Data de estreia na Nasdaq

Conforme informações apuradas pelo site Brazil Journal e divulgadas hoje, a estreia do Inter na Nasdaq deve ocorrer nos dias 27 ou 28 de dezembro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp