É, meus amigos, fogo no parquinho! O Compasser fiel viu essa semana que a Gol (GOLL4) adquiriu uma das maiores companhias de vôos domésticos do país, a MAP, que tem muitas rotas pela região amazônica, né?
Agora, nesta quinta-feira (10), a Azul publicou a informação de que suas rotas no Amazonas serão aumentadas para oito destinos novos ainda neste ano, provavelmente no segundo semestre.
De acordo com o Presidente da Azul, o acordo da empresa com o governo do Amazonas permitirá que o Amazonas seja servido por uma companhia aérea nacional e internacional, gerando conectividade de clientes e negócios com altos padrões de segurança e qualidade operacional.
Esse movimento é mais uma ação da Azul para alcançar a meta de chegar a 200 cidades atendidas no país nos próximos anos, segundo ele.
Os vôos serão disponibilizados a partir do dia 3 de agosto, três vezes na semana com aeronaves da Embraer, as quais podem comportar até 118 clientes.
Os novos destinos são: Itacoatiara, São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Eirunepé, Apuí, Humaitá, Borba e Novo Aripuanã.
A empresa ainda afirma que:
“Com os novos destinos e a reativação de cidades, a Azul terá no Amazonas uma operação robusta e complexa, utilizando todos os tipos de aeronaves da frota, de nove a até 300 assentos, operando cerca de 27 voos diários a partir de Manaus e atendendo 23 destinos diretos desde a capital amazonense”.