Início » Negócios » Assembleia do Banco Inter aprova listagem na Nasdaq, nos EUA

Assembleia do Banco Inter aprova listagem na Nasdaq, nos EUA

A listagem na bolsa norte-americana é esperada para 28 de dezembro
Assembleia do Banco Inter aprova listagem na Nasdaq, nos EUA
(Divulgação/Banco Inter)

Os acionistas do Banco Inter aprovaram ontem (25) a migração das ações do banco digital da B3, a bolsa de valores brasileira, para a Nasdaq, em Nova York.

A fintech já havia recebido a autorização da Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de valores dos Estados Unidos, mas ainda precisava da aprovação interna. Agora, a expectativa é que a listagem nos EUA comece oficialmente no dia 28 de dezembro.

O que é a Nasdaq?

A Nasdaq, junto com o S&P 500 e a Dow Jones, é um dos mercados de ações dos Estados Unidos. A bolsa é conhecida por reunir empresas de alta tecnologia, incluindo companhias das áreas de eletrônica, informática, telecomunicações e finanças.

XP, Alphabet (dona do Google), Tesla e Facebook são alguns dos grandes nomes listados na Nasdaq. Assim, a migração foi vista pelo Inter como uma forma de aumentar o acesso aos mercados globais, além de possibilitar uma base de investidores mais “madura” e diversa.

Como ficam os investidores agora?

Se você possui ações do Banco Inter, você tem entre hoje (26) e o próximo dia 2 de dezembro para escolher e comunicar para suas corretoras o que fazer com os seus papéis. A primeira opção é o cash out, que consiste basicamente em vender as suas ações.

Neste caso, o banco digital pagará R$ 45,84 por Unit ou por três ações preferenciais (BIDI4). O valor é 22% superior ao fechamento de ontem (25), de R$ 37,56 por Unit.

A outra opção é receber BDRs (Brazilian Depositary Receipts), que são certificados que representam as ações listadas lá nos EUA. Os BDRs também começarão a ser negociados em 28 de dezembro.

Para investir das ações do Inter na bolsa norte-americana, confira o nosso artigo sobre como investir no exterior.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp