Arezzo compra MyShoes e anuncia vendas pelo Mercado Livre

A empresa visa atingir novos públicos e aumentar as vendas de seus produtos
Fachada de Loja da Arezzo

A Arezzo anunciou nesta quarta-feira (14) a aquisição da empresa de calçados e bolsas MyShoes. A marca, inativa desde 2019, atua na produção de produtos mais acessíveis, voltados para as classes B- e C+. O valor da operação não foi divulgado.

Conforme as informações divulgadas pela Arezzo, a aquisição permitirá a entrada da companhia em um novo segmento, que representa cerca de 44% do mercado consumidor nacional. Além disso, a forte base de clientes da MyShoes, que soma mais 192 mil seguidores no Instagram, também pode atrair novos consumidores para a marca.

"A iniciativa é resultante de uma série de estudos e pesquisas realizados com consumidoras e lojistas nos últimos 24 meses, que evidenciaram a carência do mercado por um marca democrática e com informação de moda"

Comunicado divulgado pela Arezzo

E não para por aí!

Além da aquisição, a Arezzo também anunciou um acordo comercial com o Mercado Livre. A ideia é que a companhia utilize o site da empresa argentina para oferecer os produtos produzidos com a marca MyShoes.

Dessa forma, a plataforma de vendas contribuirá para o anúncio, comercialização e distribuição dos calçados e bolsas.

Além disso, o acordo também prevê a criação de uma loja online exclusiva para os produtos da marca recém-adquirida dentro do Mercado Shops, como é chamada a plataforma de e-commerce do Mercado Livre.

Investidores animados 

Os anúncios feitos pela Arezzo agitaram os ânimos dos investidores da empresa. Nesta manhã, as ações da companhia, negociadas sob o código ARZZ3, registraram um pico de alta de mais de 3%. Por volta das 15h30, os papéis da empresa estavam operando em alta de 0,92%. 

Inscreva-se na nossa newsletter!