A Ambev informou hoje (28) que teve um lucro líquido de R$ 3,712 bilhões no terceiro trimestre de 2021. O valor representa uma alta de 57,4% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Já a receita líquida da Ambev cresceu R$ 18,4 bilhões no terceiro trimestre, uma alta de 20,8% na comparação anual. Enquanto o lucro diz respeito ao valor que sobra após as despesas e custos, a receita está relacionada a tudo aquilo que entra com as vendas.
Por outro lado, outro indicador importante é a margem bruta, que foi de 50% entre julho e setembro, com queda de 2,4 pontos percentuais na comparação anual. O índice mede a rentabilidade de um negócio, ou seja, a porcentagem de lucro com cada venda.
Alô, Ambev, dobra a produção
Os bons resultados ocorreram em meio ao aumento de 7,7% no volume consolidado de cervejas produzidas pela Ambev. Nos últimos 12 meses, a empresa registrou o maior volume já produzido desde o primeiro trimestre de 2011, quando se iniciou a série histórica.
“Isso reflete o sucesso da nossa estratégia, da atratividade do nosso portfólio de marcas e dos nossos investimentos no crescimento de longo prazo do nosso negócio”,
comentou a Ambev em nota.
Ações em alta
Os resultados animaram os investidores. As ações da Ambev, negociadas com o código ABEV3, decolaram mais de 10% no início do pregão, por volta das 10h.
Já no exterior, as ADRs (papéis negociados nos EUA que representam as ações emitidas em outros países) subiram mais de 7%.