Início » Negócios » Amazon irá pagar faculdade de funcionários nos Estados Unidos

Amazon irá pagar faculdade de funcionários nos Estados Unidos

amazon mandou bem nessa
Reprodução/Adobe Stock

❤️ Sabe quando você se sente valorizado dentro de um lugar? Não é muito mais gostoso, confortável de estar lá? Esse é o sentimento que a Amazon quer passar para seus funcionários.

Caso você não lembre, a Amazon não tem um histórico tão bom de como lida com seus funcionários. Há anos diversos colaboradores no mundo todo protestam e denunciam a forma com que eles são tratados e das condições de trabalho. Mas, a Amazon quer mudar completamente essa percepção de tratamento e de cuidado ruim com seus colaboradores.

🔥 Lance da vez

Dessa vez o que está rolando é o seguinte, a Amazon irá pagar integralmente a mensalidade da faculdade de funcionários e também diplomas de ensino médio para os funcionários que atuam nos Estados Unidos.

Já imagina que esse investimento não será barato né? Segundo a empresa, 750 mil funcionários estarão elegíveis para participar do programa então o investimento previsto para essa ação é de nada mais nada menos que U$1.2 bilhão até 2025.

“A Amazon é agora a maior criadora de empregos nos EUA e sabemos que investir em treinamento gratuito de habilidades para nossas equipes pode ter um grande impacto para centenas de milhares de famílias em todo o país”,

disse Dave Clark, CEO da organização Worldwide Consumer da Amazon.

Além disso, a empresa não quer simplesmente que os funcionários paguem a mensalidade e depois receberem um reembolso, a empresa irá bancar os custos de mensalidade e taxas antecipadamente, brabos e não é pouco.

👀 Ative seus Olhos de businessman e businesswoman

Abra seus olhos para entender que isso é muito mais do que uma “ação de caridade” , é literalmente investimento. Além de profissionalizar e melhorar competências dos seus funcionários a Amazon está promovendo e mudando a forma com que seus colaboradores enxergam a empresa onde eles trabalham, estimulando principalmente a motivação, senso de propósito e pertencimento.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp