Início » Negócios » Amazon anuncia compra da MGM Studios

Amazon anuncia compra da MGM Studios

“Meu nome é Bezoz. Jeff Bezos.” Amazon meté o pé na porta da concorrência com a aquisição de um dos maiores estúdios do mundo.
Logo da Amazon e Metro Goldwyn Mayer
Imagem: via CNBC

Olha a tropa do Bezos aí!  

A Amazon anunciou que vai comprar a MGM Studios pela bagatela-quase nada quantia de U$ 8,45 bilhões de dólares. Essa é a maior aquisição do grupo Amazon e coloca a companhia de vez na briga pelo topo da indústria de streaming. 

O 007 vai chegar diferente… 

Pois é, além de ser um dos estúdios mais tradicionais e importantes do mundo, a MGM produz filmes como os da franquia ‘007’, ‘The Big Sick’ e ‘Manchester by The Sea’.  

Além disso, o futuro de ‘O Senhor dos Anéis’ também passa pelas mãos da MGM, dentre outros títulos celebrados no cinema e na TV. 

O estúdio, que chegou a declarar falência em 2010, vinha buscando compradores há anos, e a jornada finalmente terminou com a canetada do #TeamBezos. 

Além de reforçar sua posição no mercado de entretenimento americano, a Amazon dá o papo reto na concorrência e mostra que quer mesmo liderar o setor de streaming. 

Mas é aquilo: ‘haters gonna hate’. 😂 (Ouvi num filme… é assim que fala, produção?) 

A compra tende a esquentar ainda mais os processos antitruste contra a Amazon. Ainda essa semana, outro promotor americano, agora em Washington, abriu processos contra a Amazon e suas possíveis condutas monopolistas.  

Se você não sabe o que são as leis de antitruste, você: 

  • A. Não anda lendo a Newsletter ou 
  • B. Não acompanha a The Compass no Instagram quando falamos de Amazon 
  • C. Todas as anteriores 

Se a resposta é A, B, ou C, seu nome é Bond. Perd Bond. Para de perder o bonde e se inscreva na newsletter da The Compass. 

As ações da companhia pouco se mexeram com o anúncio da compra.

Mas é isso: a Amazon está se preparando para dominar geral ou construindo um gigantesco monopólio? 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp