Da série: temos que ter fé na humanidade.
Hoje, a plataforma de acomodações Airbnb anunciou que irá dar descontos e acomodações de graça para 20 mil refugiados afegãos para ajudá-los a reconstruírem a vida após a fuga do Afeganistão.
Em comunicado, a empresa disse que o que está acontecendo no Afeganistão é uma das maiores crises humanitárias do nosso tempo e que, por conta disso, a empresa quis assumir responsabilidade para ajudar de alguma forma.
Mas vamos por partes, caso você não esteja por dentro da situação do Afeganistão…
Na última semana, o governo do Afeganistão “caiu” e o Grupo Terrorista Talibã assumiu o poder do país causando pânico e medo em toda a população. Muitas famílias correram desesperadas para o aeroporto querendo fugir do país de todas as formas possíveis com medo do Talibã.
Airbnb e a ajuda para refugiados
Com refugiados afegãos indo para todos os cantos do mundo tentando fugir da área de risco que está o país, o Airbnb em parceria com a organização Airbnb.org Refugee Fund ofereceu para 20 mil pessoas acomodação completamente de graça oferecendo uma perspectiva de “recomeçar” a vida com um teto para morar.
Essa não é a primeira vez que o Airbnb faz uma ação dessa, em 2012 quando o Furacão Sandy devastou Nova York e mais de mil pessoas perderam suas casas, donos de imóveis no Airbnb foram encorajados a cederem suas acomodações para pessoas que tiveram suas casas destruídas pelo furacão.
Empresas e responsabilidade social
O que chama a atenção é o poder que empresas e mentes empreendedoras têm. Além de gerar empregos, transformar vidas, gerar valor para milhares de pessoas, empresas também tem uma responsabilidade social de ajudar a sociedade da maneira que pode e então fica a reflexão: você empreendedor tem tido essa responsabilidade social?