Quem aí já baixou o Duolingo? A plataforma de ensino de idiomas estreou suas ações na bolsa dos Estados Unidos, Nasdaq, com alta de quase 40% em seu primeiro dia de negociações.
NASDAQ significa “National Association of Securities Dealers Automated Quotations”, algo que, traduzido, seria Associação Nacional de Corretores de Títulos de Cotações Automáticas
O aplicativo da corujinha verde é super popular aqui no Brasil e foi reconhecido como unicórnio há dois anos e está se valorizando cada vez mais.
Vale lembrar: ”unicórnio” é uma empresa com valor de mercado acima de US$1bi antes de abrir capital na bolsa.
A empresa será negociada sob o código DUOL, sendo que a valorização de quase 40% dos ativos levou a companhia a ser avaliada em US$6,5 bi.
O app tem mais de 100 cursos em seu portfolio em 40 idiomas, desde inglês, espanhol e francês como até aqueles menos falados ao redor do mundo como galês, havaiano e latim.
Foi fundado por dois engenheiros, Luis von Ahn e Severin Hacker, em Pittsburgh em 2011 e hoje tem mais de 500 milhões de downloads, ocupando uma posição privilegiada na categoria de educação na Apple Store e no Google Play.
Sendo uma empresa de capital aberto, o Duolingo terá os recursos e a visibilidade para continuar contratando os melhores talentos do planeta, assim como aumentar a equipe para apoiar o seu desenvolvimento.