Ações da BK Brasil saltam após acordo para assumir Domino’s Pizza no Brasil

Os papéis da rede de fast-food dispararam mais de 6% na manhã desta segunda (6)
Comidas do Burger King em mesa colorida

As ações da BK Brasil, responsável pelas redes de fast-food Burger King e Popeye no país, saltaram mais de 6% na manhã desta segunda-feira (12).

Na última sexta-feira (9), a companhia anunciou um acordo para assumir as operações da Domino’s Pizza no Brasil. 

De acordo com um comunicado divulgado pela companhia, a operação faz parte de um plano para transformar a BK na maior operadora de fast-food de todo o território nacional. A negociação, que deve ser concluída somente no último trimestre deste ano, resultará em uma empresa com mais de 1.200 restaurantes espalhados pelo país.

O que muda com a operação?

Se você é acionista da BK Brasil, é fundamental entender o que mudará na empresa com o acordo. Agora, a Vinci Partners, atual acionista da DP Brasil, detentora dos direitos da Domino’s no país, se tornará também a maior acionista individual da BK.

A gestora receberá 54.081.596 ações ordinárias de emissão da companhia de fast-food, equivalentes a 16,4% do total destes papéis emitidos pela empresa. Atualmente, a Vinci já detém 6,44% de ativos da BK. Assim, com a operação, este número saltará para 22,84%.

Adm Explica

Ações ordinárias são aquelas representadas pelo dígito 3 no final do código da ação. Estes ativos dão aos acionistas direito de voto nas assembleias das empresas. No entanto, os investidores que optam por estes papéis não possuem preferência na distribuição dos lucros entre os acionistas, que são priorizados aos que detém ações preferenciais (geralmente negociadas com o final 4). 

Por outro lado, a responsável pelo Burger King será titular de 100% das ações de emissão da DP Brasil.

Conforme as informações divulgadas pela empresa, a combinação dos negócios é uma forma de trocar conhecimentos entre as redes de franquias e possibilitará uma análise melhor do comportamento dos clientes de fast-food.

"A categoria de pizzas representa uma complementaridade significativa para a diversificação do portfólio da Companhia, tanto em produtos quanto em formatos de negócios. A Transação permitirá que a Companhia avalie formatos integrados de Delivery, de produção/distribuição de insumos e do uso de sua infraestrutura de tecnologia para atender restaurantes próprios e franqueados"

informa a BK Brasil em fato relevante.

Inscreva-se na nossa newsletter!