Abstartups divulga quais startups vão bombar em 2022

Setores de energia limpa e fintechs são promessas
investir de startups que vão decolar segundo a Abstartup

“Se você quer ver o futuro, acha que assim vai ser melhor. Só nada é tão seguro…”. Não é só a Raven que consegue ver o futuro. A Abstartup divulgou uma listinha fofa com tendências e afins para o investidor que adora seguir uma modinha. 

E quem essa Abstartup pensa que é?

A Abstartup é a Associação Brasileira de Startups. Então, se existe uma entidade que sabe do que está falando, essa é a Abstartup. 

Aliás, você sabe o que é uma Startup? Conceitualmente, é um grupo de pessoas que procura por um modelo de negócios escalável. 

Ou seja, um pessoal muito corajoso, com uma ideia inovadora e revolucionária que vai pegar e se espalhar pelo mundo.  

Ok! E quais setores vão bombar em 2022? 

As grandes apostas são as Cleantechs. As startups “verdes”, aquelas que buscam desenvolver uma energia limpa. A necessidade delas é inquestionável. No Brasil existem mais de 100 delas, mas apenas 30% recebem investimentos. 

Adicionalmente, temos as Agtechs, que são aquelas ligadas ao agronegócio. Lembrando que um terço do nosso PIB, Produto Interno Bruto, cai na conta do agro. Portanto, dado que precisamos voltar a crescer, esse setor vai atrair umas boas verdinhas. 

Então, temos a Segurança de Dados. Agora que tudo é digital, trabalho, estudo, namoro, dinheiro, arte, cachorro e o escambau, a demanda por empresas que consigam assegurar nossa privacidade on-line, só aumenta. Olho nela! 

Por fim, destaque para as fintechs. Ou seja, serviços financeiros digitais, em especial os bancos. Porque ninguém tem mais paciência de gastar horas em uma fila para falar com um gerente. 

Levando em conta a praticidade de um banco virtual, boas ofertas de crédito e melhores rendimentos, os bancos físicos que lutem!

Então posso alocar meu dinheirinho nelas?

Lembre-se que nada é tão seguro. Existem dezenas de startups em cada um desses setores, mas não significa que todas elas vão decolar. 

Por isso, estude bastante a empresa onde deseja apostar. E se ela for digna dos seus reais, e se cativar o seu coração, vale tentar. 

A The Compass deseja o sucesso absoluto de todos os investidores. 

Inscreva-se na nossa newsletter!