Início » Negócios » 26% da geração Z brasileira tem conta apenas em bancos digitais

26% da geração Z brasileira tem conta apenas em bancos digitais

Geração Tik Tok e banco digital?
Cartões de bancos digitais em sequência
Reprodução/Google

Achou que a galera da geração Z só falava cringe, fazia dancinha e postava foto de drink no Instagram com sextou? Por mais que todos os outros sejam verdades, eles cuidam do dinheiro também (e de forma interessante), com foco nos bancos digitais!

Quem é Geração Z?

A geração Z é aquela galera entre 18 e 24 anos de idade,, que não nasceu com a tecnologia, mas logo na infância teve contato com redes sociais, celulares e internet. 

Muito por conta desse contato com a tecnologia desde cedo, 26% deles tem conta apenas em banco digital, segundo um estudo da empresa de pesquisa MindMinders. O número os torna a geração que mais tem conta aberta em instituições como Nubank, Banco Inter e Neon. 

Ao comparar com os entrevistados de todas as idades, apenas 17% deles possuem contas só em bancos digitais. Então, já dá para notar que a geração Z tem uma adesão maior por bancos online!

Um dos maiores desafios para esses bancos digitais é, de fato, a monetização, porque eles já contam com uma base bem grande de usuários. O Nubank, por exemplo, já tem mais de 40 milhões de contas, mas muitos dessas foram atraídas por isenção de taxas, o que faz com que monetizar se torne um desafio grande. 

Mesmo assim, big players apostam alto nessas fintechs. Uma prova disso é a Berkshire Hathaway, de Warren Buffet, que comprou US$ 500 milhões em participações no Nubank.

Muito dessa “aposta” dessas gigantes em fintechs se dá pela tendência de que a geração Z — e as próximas gerações —continue buscando plataformas simples e fáceis na hora de lidar com a vida financeira. Afinal, o aplicativo dos bancos  é “apenas mais um” no celular desses jovens (e no do Adm também!). 

Você também deveria ler: Lei da oferta e da demanda: entenda o que é e como funcion

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp