Warren Buffett compra US$ 4,2 bilhões em ações da HP

O que o maior investidor da história viu na empresa? Vem conferir
Imagem de Warren Buffett

Um dos maiores investidores de todos os tempos, Warren Buffett, ataca novamente e mexe com o mercado.

A empresa comandada pelo bom velhinho, Berkshire Hathaway, comprou US$ 4,2 bilhões em participação na HP e viu suas ações subirem.

O que é Berkshire Hathaway?

A Berkshire Hathaway é um conglomerado multinacional, que se destaca por ter dois dos maiores investidores da história em seu comando, Warren Buffett e Charlie Munger.

A filosofia criada na holding, virou referência para muitos investidores, após um retorno tão alto ao longo de tanto tempo. Até hoje, a média de retorno dos investimentos de Warren Buffett tem sido de 20% ao ano.

O grande detalhe é que essa média é dos últimos 52 anos, ou seja, apesar de existirem investidores que conseguiram retornos maiores em determinados períodos, ninguém conseguiu sustentar uma média tão alta por tanto tempo.

Por que Warren Buffett investiu na HP?

Primeiramente, a volatilidade deste ano tem ajudado Buffett a encontrar oportunidades. No ano passado, as ações da HP tiveram uma alta de 53%, mas desde o começo deste ano, a empresa soma perdas de 7,3%.

Outro grande motivo é o início, depois de tantos anos rejeitando, dos investimentos em empresas de tecnologia. Começou com a Apple e agora parte para uma outra companhia.

Qual a importância desse investimento?

Dessa forma, é inegável a reputação de Buffett no comando da Berkshire. Com isso, muitos investidores acabam seguindo os seus passos.

Os papéis da companhia estão com alta de quase 17%, comparado com o fechamento do mercado um dia antes. 

Esse impacto é instantâneo, já que esse movimento do megainvestidor, serve como uma validação para o investimento da empresa.

Os últimos movimento de Warren Buffett

Em março o foco de Buffett foi na Occidental Petroleum Corp, a qual hoje é uma de suas maiores posições na carteira.

Então, para você também não ficar para trás, você precisa assinar a nossa newsletter para receber tudo o que você precisa saber, se divertir e melhorar os seus investimentos.

Inscreva-se na nossa newsletter!