VTEX contrata bancos como JPMorgan para possível IPO na NASDAQ

Ainda em discussão, oferta pública na bolsa dos Estados Unidos pode estar no radar da companhia.
Local de trabalho da VTEX

Manjam a VTEX?

De acordo com Bloomberg, a empresa está estudando a possibilidade de um IPO (Initial Public Offering, ou seja, a oferta pública inicial que é quando uma empresa abre capital e passa a ter suas ações negociadas na bolsa) e para isso selecionou alguns bancos.

Para te lembrar, a VTEX é uma provedora de software de comércio eletrônico, uma multinacional brasileira de tecnologia, ou seja, uma plataforma de e-commerce SaaS (Software as a Service) voltada para a administração e o desenvolvimento de lojas on-line.

A unicórnio brasileiro (empresas com valor de mercado que superam US$ 1 bilhão), considerada uma das startups de varejo mais promissoras do mundo, foi fundada no Rio de Janeiro e está agora trabalhando com bancos incluindo JP Morgan e Itaú BBA para possivelmente ser listada na NASDAQ – uma das bolsas de valores dos EUA.

A magnitude da possível oferta pública ainda não foi divulgada e os detalhes ainda estão sendo discutidos de acordo com pessoas familiarizadas com o caso, segundo Info Money. A empresa ainda conta com o Soft Bank como investidor.

A VTEX afirma que explora rotineiramente oportunidades para impulsionar seu crescimento e aumentar seu valor de longo prazo, incluindo sim a opção da abertura de capital. Concluem, no entanto, que essa decisão de buscar um IPO depende dos acionistas da empresa e eles ainda não anunciaram planos a respeito.

O Soft Bank, conglomerado japonês e investidor da VTEX, vê um cenário positivo com essa possível listagem na bolsa uma vez que lançou um fundo de US$ 5 bilhões com foco em startups da região e já adquiriu participações em empresas como Rappi, Banco Inter e Gympass.

Conta aí se você já conhecia a VTEX!

Inscreva-se na nossa newsletter!