Manjam a VTEX?
De acordo com Bloomberg, a empresa está estudando a possibilidade de um IPO (Initial Public Offering, ou seja, a oferta pública inicial que é quando uma empresa abre capital e passa a ter suas ações negociadas na bolsa) e para isso selecionou alguns bancos.
Para te lembrar, a VTEX é uma provedora de software de comércio eletrônico, uma multinacional brasileira de tecnologia, ou seja, uma plataforma de e-commerce SaaS (Software as a Service) voltada para a administração e o desenvolvimento de lojas on-line.
A unicórnio brasileiro (empresas com valor de mercado que superam US$ 1 bilhão), considerada uma das startups de varejo mais promissoras do mundo, foi fundada no Rio de Janeiro e está agora trabalhando com bancos incluindo JP Morgan e Itaú BBA para possivelmente ser listada na NASDAQ – uma das bolsas de valores dos EUA.
A magnitude da possível oferta pública ainda não foi divulgada e os detalhes ainda estão sendo discutidos de acordo com pessoas familiarizadas com o caso, segundo Info Money. A empresa ainda conta com o Soft Bank como investidor.
A VTEX afirma que explora rotineiramente oportunidades para impulsionar seu crescimento e aumentar seu valor de longo prazo, incluindo sim a opção da abertura de capital. Concluem, no entanto, que essa decisão de buscar um IPO depende dos acionistas da empresa e eles ainda não anunciaram planos a respeito.
O Soft Bank, conglomerado japonês e investidor da VTEX, vê um cenário positivo com essa possível listagem na bolsa uma vez que lançou um fundo de US$ 5 bilhões com foco em startups da região e já adquiriu participações em empresas como Rappi, Banco Inter e Gympass.
Conta aí se você já conhecia a VTEX!