Início » Investimentos » Sete em cada dez brasileiros não têm o hábito de investir

Sete em cada dez brasileiros não têm o hábito de investir

O coração chega a errar as batidas com o baixo número de investidores no Brasil
Moedas-investimentos
Reprodução/Focalise

Educação financeira é um daqueles assuntos que deveriam ser ensinados desde o ensino fundamental na escola, mas já sabemos que não é isso que acontece. 

Segundo um estudo feito pelo Instituto Reclame Aqui, sete em cada dez brasileiros não desenvolveram o hábito de investir. Dentro desse grupo de pessoas, cerca de 68,4% nem pensam sobre o assunto.

Os entrevistados levantaram muitas objeções na hora de explicar o porquê não investem. Como o propósito da The Compass é levar educação financeira para todos, vamos quebrar essas objeções aqui. Assim, caso alguém fale alguma dessas coisas para você, você poderá espalhar educação e conhecimento!

A primeira objeção da pesquisa foi: Não tenho dinheiro suficiente para investir

Aqui na The Compass já falamos sobre como investir com pouco dinheiro, mas a real é que existem investimentos tanto de renda fixa quanto renda variável que você consegue investir com bem menos que 100 reais, brother.

Outra objeção foi: Não gosto de arriscar

Esse até pode ser um medo para renda variável, mas sabemos que renda fixa é bem segura e apresenta riscos baixíssimos. Exemplos disso são o Tesouro Direto, os CDBs e os CDIs, que são extremamente seguros e vão te render muito mais do que deixar o dinheiro simplesmente parado. 

Aqui no The Compass, também falamos sobre como começar a investir, além de um pouco do “basicão” caso você sinta esse medo do “risco”.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp