Raízen entrega pedido de IPO

A base vem forte. O IPO da Raízen promete ser um dos maiores já feitos no Brasil.
fabrica-da-reízen

Falou que ia fazer, e fez! A Raízen protocolou hoje (3) o pedido de oferta pública incial de ações na CVM: a companhia vai fazer seu IPO. 

E já que é pra tombar, tombei! O IPO pode ser um dos maiores da história aqui no Brasil.

É… a empresa que é uma junção entre Cosan e Shell, mandou o papo reto pedir registro na B3. A princípio, as ofertas serão de ações preferenciais, com preferência de dividendos.

A estratégia da Raízen é atrair aquele pessoal que busca opções sustentáveis no mercado de combustíveis e biocombustíveis. 

A empresa conta com o interesse de capital estrangeiro neste segmento no Brasil, e as ações devem ser precificadas este mês.

A Raízen aposta no bom histórico de resultados do grupo, onde sua escala e os variados tipos de ativos da companhia representam vantagens competitivas no mercado. A companhia destaca que mesmo enfrentando a crise da covid-19, os resultados foram positivos.

A distribuição de ações da Raízen deve movimentar cerca de R$10 bilhões a R$13 bilhões, o que é dinheiro pra caramba para os padrões da B3. Vai sacudir o mercado, será?

Junto ao pedido de IPO, a empresa mandou essa daqui: “Nós nos consideramos um líder mundial em biocombustíveis e uma referência global em sustentabilidade, na vanguarda de importantes tendências internacionais em transição energética, desenvolvendo soluções com baixa emissão de carbono.”

Queria ter essa moral comigo, papo reto. E aí, você já está de olho na Raízen? Se está na internet, deve ser verdade. 😂

Bora ficar de olho nesse IPO da Raízen.

Inscreva-se na nossa newsletter!