Negócio bão pra cachorro essa Petz viu! A pessoa pode até diminuir o próprio consumo mas nunca dos seus pets.
A Petz está dando o que falar com os seus resultados consistentes de crescimento no último trimestre do ano passado.
Nem a inflação alta, pandemia ou conflitos internacionais são capazes de afetar significativamente os resultados da empresa.
Os números
O que mais chama a atenção é que pelo oitavo trimestre consecutivo, a varejista de produtos para animais de estimação, registrou uma alta superior a 30% nas vendas do quatro trimestre de 2021 comparada com um ano antes.
O faturamento foi de R$ 694,4 milhões e o crescimento foi de 32,3%. Além do próprio desenvolvimento da marca, a empresa viu seus números impulsionados pelas 37 novas lojas abertas no ano passado.
Além disso, o lucro líquido da Petz cresceu 16,2% no último trimestre do ano passado, comparado com o último trimestre de 2020. Dessa forma, a última linha do demonstrativo chegou ao patamar de R$ 31,1 milhões.
Os motivos
Nesse tópico podemos listar uma série de fatores que contribuíram para esse resultado da empresa, mas vou destacar algumas delas.
E-commerce: a Petz mostrou bons resultados vindos do comércio digital. Isso mostra que a estratégia usada na internet, tem dado bons resultados e já está quase ao lado da Petlove, o maior e-commerce para produtos pets.
Aquisições: Algumas aquisições pontuais para a Petz foram fundamentais para impulsionar os seus resultados. Além de outras compras mais recentes que ainda não entraram para o último trimestre de 2021 como Zee.Dog e Cão Cidadão.
Reajustes: mesmo que esse fator não agrade os consumidores, para o setor de varejo que trabalha com margens de lucro menores, repassar os preços, principalmente com o aumento da inflação, acaba sendo decisivo para a saúde da empresa.
O que esperar da Petz?
Agora é acompanhar de perto esse crescimento da empresa, que também busca entrar no ramo de planos de saúde, um setor que a própria Petlove já participa.
Mas, para você realmente acompanhar de perto e não perder uma informação relevante que pode afetar o seu bolso, só se inscrever na nossa newsletter.