O Nubank anunciou, nesta segunda-feira (04), que em breve os clientes poderão investir em ações diretamente pelo seu aplicativo, tornando o acesso aos produtos e a informações cada vez mais facilitado.
Depois de comprar a plataforma de investimentos Easynvest no ano passado (hoje, Nu invest), a empresa passou a ampliar a oferta de produtos financeiros, sendo que agora está em vias de ter ações da Bolsa de Valores negociadas no app.
Até que a ferramenta esteja pronta, segundo o que foi divulgado em seu site, a companhia quer fornecer aprendizado aos seus clientes de um jeito cada vez mais fácil de entender. Por isso, anunciaram a campanha “Donos do Pedaço”.
A campanha tem como objetivo falar do funcionamento da Bolsa de Valores de maneira totalmente descomplicada, explicando sobre ações com parcerias dos mais diversos “universos”: música, culinária, esportes, beleza, entre outros.
Nomes como Kondzilla, Manual do Mundo, Futirinhas e Luísa Souto estão no rolê para “ajudar a traduzir o tecniquês desse mercado dentro dos seus universos”.
Qual a importância disso?
Hoje, menos de 3% da população brasileira investe na bolsa. Pode parecer algo normal, mas quando se olha para mercados como os EUA, mais de 50% das famílias possuem algum tipo de investimento ligado à Bolsa.
O Nubank, assim como a The Compass, tem como um de seus nortes democratizar o acesso às informações e tornar o conhecimento acessível.
Diante disso, campanhas como essa fazem toda a diferença na luta por um país melhor – e isso começa pelo aprendizado e pelas decisões de cada um.
Nas palavras do Nubank, “entender como funciona esse mecanismo não deveria ser um privilégio – embora, a gente saiba, investir nele ainda seja.”
“Chamamos esses criadores porque acreditamos que entender de finanças não deve ser algo restrito a quem já lida com isso no dia a dia. Dinheiro, afinal, é parte da vida de todos nós.”

Adm
Partiu melhorar o país juntos!